5 motivos pra conhecer a Disneyland

Você leu certinho. É Disneyland Park, não Disney World. Esta é a mais antiga das Disneys. A original. Foi lançada em 1955 e fica na cidade de Anaheim, na Califórnia. Com o 1-day-park-hooper – ingresso que dá direito a entrar nos dois parques no mesmo dia. Sim, são dois parques. De um lado, o Disneyland Park, que é bem parecido com o Magic Kingdom, da Disney World em Orlando. Do outro (dá pra ir a pé ou de monorail) o California Adventure Park.

Você não irá se arrepender. Agora vem descobrir o que tem de legal por lá:

screamin

1. California Screamin’, a montanha russa do California Adventure Park!

Fica lá na área do Paradise Pier, que ainda tem uma roda gigante linda e outra montanha-russa menor, a do Pateta. Mas a Screamin’… Parece aquelas atrações de parques de diversão antigos, com a estrutura toda trançada. São 36 metros de altura, subidas e descidas alucinantes, túneis e um looping fofo (bem na frente do painel do Mickey, veja na foto). A aceleração na hora da saída é impressionante. Bem ráaaaapida!

radiator-springs

2. Radiator Springs, a cidadezinha do filme Carros

Não conhece? É o Relâmpago McQueen, o carrinho vermelho do filme Carros, que vive uma aventura em uma cidade perdida em meio a lendária Route 66. Emocionante ao entrar na área mais nova do California Adventure. Está tudo lá: a loja de pneus do Luigi, o motel Cozy Cone, o Café da Flo (que é um posto de gasolina), o ferro velho do Mate… Até os sucos naturebas do Filmore (uma Kombi paz e amor) são vendidos lá. Além da fofura de sentir-se no cenário do filme, ainda há atrações bem legais. A melhor delas é o Radiator Spring Racers, em que você acelera na mesma pista em que Doc Hudson desafia McQueen no filme. E o mais legal é que compete com outro carro.

twilight-tower

3. Em apenas dois parques, os clássicos da Disney de Orlando

Lá no California Adventure, tem The Twilight Zone Tower of Terror, o elevador maldito (e super divertido) do Hollywood Studios, o Soarin’ Over California, a asa-delta com ventinho do Epcot Center e o Toy Story Midway Mania, aquela disputa com armas que disparam raios de luz poderosos, marcando pontos pelo cenário da atração. Lá no Disneyland Park, além do tradicionalíssimo castelo da Cinderela, tem a Haunted Mansion, a Space Mountain e a Splash Mountain, do Magic Kingdom.

downtowndisney

4. Downtown Disney fica logo ali

Diferentemente da Disney de Orlando, em que o Downtown fica longe dos parques, nesta, ele fica bem no meio dos dois parques e, melhor ainda, colado no hotel. Isso quer dizer que dá pra acordar e tomar café da manhã no Starbucks de lá. Ou tomar um suco natural no Jamba Juice. Reserve lugares para o almoço no Rainforest Café. Ou tente um lugar no restaurante do ESPN Zone. E, claro, você encontra ali o paraíso das compras: uma gigantesca Disney Store, lojas da Roxy Quiksilver, Lego, Sephora.

huntington

5. Alterne dias de parque com dias de praia!

Anaheim está a cerca de 25 minutos de Huntington Beach, uma típica cidadezinha californiana de praia. Em outras palavras: reduto de surfistas, skatistas e todo tipo de gente legal. Não espere ver belezas naturais como nas praias brasileiras. Sem falar que a água é bem fria. Mas o legal lá é o agito: sempre tem alguma programação no píer, campeonato de surfe na praia, pista de skate, pistinha pra pedalar de bike… O centrinho, perto da praia, é uma delícia. Tem surf shops gigantes, com todas as marcas que você pode imaginar. Aliás, até loja da Havaianas e da Chilli Beans tem por lá, sabia?